Com foco em sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade, no último dia 15 de junho foi realizada a apresentação do projeto de decoração do 36º Natal Luz de Gramado. O evento contou com a presença do prefeito da cidade Nestor Tissot, a  presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, o vice-prefeito e Presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, e as decoradoras Neka Pante e Aline Herrmann, responsáveis pela concepção do projeto deste ano.

Segundo Neka, ao propor a decoração deste ano foi priorizada a sustentabilidade com o uso de alguns elementos cenográficos já existentes que foram repaginados, além da proposta de se manter a essência do evento e as suas origens. Outro destaque da proposta é mostrar que Gramado é uma pequena cidade de montanha, e para isso a decoração fará uso de elementos que remetam a esse tema como lenha, feno, entre outros, além das tradicionais luzes que terão predominância em toda a cenografia.

Entre as novidades da decoração neste ano estão: a decoração na praça da Várzea Grande, sendo ela uma extensão a decoração presente no pórtico da cidade, a instalação de um anjo que dará boas vindas aos visitantes no início da Avenida Borges de Medeiros, uma árvore com antigos brinquedos de madeira localizada entre a praça das bandeiras e a rua torta, uma árvore com nove metros de altura localizada em frente a Igreja São Pedro, a rótula entre as Avenidas Borges de Medeiros e das Hortências, que reproduz uma pequena vila, entre outras novidades.

O 36º Natal Luz de Gramado acontecerá entre os dias  28 de outubro de 2021 até o dia 30 de janeiro de 2022, fiquem atentos para mais novidades.