Ontem no dia 30 de julho de 2019, em evento na Caza Wilfrido, a organização do Natal Luz fez a apresentação para a impressa dos espetáculos do Natal Luz 2019, entre eles foram divulgadas as atrações gratuitas que acontecerão por toda a cidade.

Show de Acendimento das luzes

O evento acontecerá diariamente em frente ao Palácio dos Festivais sempre as 20 horas, nele o Papai Noel se emociona com a carta de uma menininha, que ao invés de pedir um brinquedo faz um pedido muito especial para o Papai Noel, um show de acendimento de luzes. Com este pedido tão especial o bom velhinho convoca o conselho das luzes de natal e com a ajuda do publico coordena um projeto para iluminar toda a cidade.

Parada de Natal

O evento acontece sempre as sextas, sábados e domingos, sempre às 16 horas, com espetáculos extras nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Ele ocorre na Avenida Borges de Medeiros (próximo a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais)  e nele os mais de 40 componentes entre músicos e artistas vão animar a todos com lindos arranjos natalinos tocados de maneira descontraída com a presença sempre marcante do Papai Noel.

Tannembaumfest

A tradicional festa de enfeite dos pinheirinhos reúne toada a comunidade na Avenida Borges de Medeiros, onde todos buscam deixa-la mais bonita e competir pelo pinheirinho mais bonito da cidade.

Árvore Cantante

A árvore cantante recebe corais de todo o estado cantando lindos arranjos natalinos na Rua Coberta.

Vila de Natal

A vila de natal é onde está localizada a casa do Papai Novel onde ele recebe a todos para ouvir os seus pedidos, alem do Papai Novel a vila também abriga expositores locais e todos os dias as 16 horas recebe a visita da Trupe de Natal. Ela está aberta diariamente das 10h as 22h e fica localizada na Praça das Etnias.

Shows da Rua Coberta

A Rua Coberta receberá diversas atrações durante o Nata Luz, entre eles podemos citar shows musicais, de dança e de teatro todos os dias as 19 horas e 30 minutos.